5 de setembro de 2017

Marcas brancas

Morando há quase uma ano aqui em Lisboa, já posso falar sobre algumas coisas com propriedade de causa.
Assim como no Brasil, aqui todo supermercado tem seus produtos de marca própria.São as chamadas, "marcas brancas".
Como no Brasil, as marcas proprias dos supermercados eram de péssima qualidade, tive medo de comprar aqui, e confesso que relutei por algum tempo.
No entanto, de tanto ouvir falar, comprei um...depois comprei outro...e assim fui comprando os produtos de marca branca e virando fã.São produtos de excelente qualidade, mas com preço muito inferior a um de marca.
Aos poucos(aos muitos, porque aqui só compramos em grande quantidade...), vou escolhendo meus preferidos.
Temos muitos supermercados espalhados nos bairros por aqui, bem próximo a minha casa, tenho o Continente, Pingo Doce, Lidl e MiniPreço(que é mais parecido com mercadinho).O meu preferido é o Continente.Já provei várias dessas marcas brancas, e a que mais me agrada é a gama de produtos que o Continente oferece.
Já provei as geléias, os sumos, os leites, as manteigas, os shampoos(aqui chama-se champô), os sabonetes liquidos(aqui chama-se gel de banho), várias fragrâncias, varios sabores.Adorei mesmo!
Então percebi realmente que posso pagar bem menos, sem perder a qualidade.
Hoje por exemplo, comprei um gel de banho com hidratante, 750ml.

Tem outras variações como frutos silvestres, aveia, leite e mel, amendoas doce...entre outros.
Escolhi essa pq gostei muito do perfume.
Paguei nessa lindeza  € 1,59.(Isso mesmo, Um euro e cinquenta e nove cêntimos).
Então, não estou a fazer propaganda nem nada, mas apenas mostrando que dá para ter uma economia grande no final do mês, aproveitando os excelentes produtos de marca branca que temos por aqui!