sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Passeando por Recife...logo ali!

Ano passado demos um passeio por Recife.Uma cidade bem vizinha, mas que nunca tínhamos ido em familia para aproveitar.
Foi um passeio muito divertido.

Ficamos hospedados no hotel Dorisol, um excelente lugar, próximo a tudo, mas não fica em Recife e sim em Joboatão dos Guararapes.É de frente ao mar, lugar lindo, adoramos!!
A escolha do hotel foi devido as acomodações, espaços e tb, a localização com shoppings e avenidas principais.



Passeamos pelo Shopping Guararapes, e qdo chegamos estava havendo uma exposição egipcia.







Os meninos, claro, adoraram e tiraram muitos selfs.Rss

O shopping Guararapes é bem pequeno, mas muito aconchegante.

Passeamos tb pelas ruas do Recife Antigo.Passeio que vale a pena...pois podemos conhecer um pouco mais da historia do lugar.






Centro de artesanato tb muito legal.No nosso caso, sinceramente não vimos nada de diferente do que encontramos aqui em Natal...pois temos a mesma cultura, mas com certeza, para o pessoal mais distante..é um artesanato encantador!



Passemos tb pelo Shopping RioMar, adoramos!Comemos uma pizza deliciosa no Armazém Guimarães.


Outro passeio excelente é pelo Instituto Ricardo Brennand.Maravilhoso!
Não deixem de conhecer com a criançada, vão adorar!













Adoramos nosso passeio por Recife, foi perfeito.
Com certeza voltaremos mais vezes.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Páscoa em nossa casa

Sim...acabei esquecendo do que ia falar sobre a Páscoa...uma data que mais uma vez nos reunimos em familia.
Aqui em casa, costumávamos fazer a brincadeira da caça aos ovos, mas diga-se de passagem, de uns anos pra cá  havíamos deixado essa brincadeira meio de lado.
Mas esse ano(2015), os pequenos pediram para que a gente fizesse novamente.
Então pensei numas ideias um pouco mais dificeis para que tentássem adivinhar, e assim, irem seguindo as pistas até chegarem na cesta de ovos.
Se desejarem, vou disponibilizar para download o arquivo que montei para as charadas de páscoa.
É muito interessante para fazer, vc pode trocar por ideias e locais comuns na sua casa.







Aqui sempre fazemos a caça após o almoço, pois a grande cesta de ovos é a nossa sobremesa!!Rsss...

Mas, claro...o bolitcho de cenoura e chocolate sempre está presente para a hora do café!










Sumiço...e aniversário de 11 anos de Gui e Lucas

Nossa, daqui a pouco completaríamos 1 ano sem postagens...
Pois é...desculpem-me o sumiço, mas esse ano  de 2015 realmente foi do balaco baco!!
Nossa vida que já era agitada, ficou praticamente preenchida de domingo a domingo!
E como ainda tenho o ateliê de festas para organizar, realmente as postagens do mãe de muitos ficaram esquecidas.
Mas já faz alguns dias que estou tentando sentar e escrever, e hoje resolvi dar inicio, e com a ajuda de Júlia(minha filha), pretendo dar um pouco mais de atenção a vcs...rss.

Vou começar bem de onde parei...
Ano passado aconteceram muitas coisas boas.
Passeamos, mudamos de escola, viajamos, provamos novos pratos, assistimos a inúmeros filmes divertidos, pretendo organizar as ideias para postar em pequenas partes, para que os posts não fiquem imensos, pois se tornariam cansativos demais.

Esse post de retorno, dedico ao niver de meus caçulas.
Sim, um post simples, mas onde quero deixar algumas ideias para as mães que tem filhos na mesma idade que os meus, e não sabem o que fazer para comemorar o niver.

Pois bem, esse ano(2015) eles me disseram que não queriam festa.Na verdade...os meninos nunca querem, já percebeu?As vezes, nós mães é quem insistimos na festa, e muitas vezes, eles acabam nem se divertindo tanto.
Enfim...os meninos já estão numa fase que não curtem mais os buffets infantis.Acha, chatos, com brinquedos infantis demais, sem atrativos para idade deles.
Então me pediram para chamar alguns colegas, poucos apenas, e passariam a tarde inteira jogando videogame, conversando e comendo guloseimas.
E assim fizemos.
Chamaram os amigos, montamos o telão na varanda, e preparamos kitutes.
Passaram uma tarde muito divertida entre amigos, riram muito, brincaram muito.

















O melhor foi no final...qdo todos foram embora.
Vieram me abraçar, agradecendo e dizendo que foi a melhor festa de todas!
Tem como não se derreter, gente?
Quero com esse post, apenas lembrar aos pais, o que realmente importa na hora de pensar na festa de nossos filhos...a quem realmente vcs querem agradar?

beijoss e até o proximo post!(ainda contando sobre nosso 2015)