31 de dezembro de 2017

Nosso ano novo

Vini saiu com uns amigos e ficamos de nos encontrar na rua.
Íamos virar o ano mais uma vez no Terreiro do Paço, mas acabamos decidindo ficar em casa, pois estava uma noite bem fria.
Então, organizamos nosso ultimo jantar de 2017, e rompemos o ano em casa mesmo.
Eu não havia feito no Natal..mas tentei fazer um pão parecido com o bolo rei.
Modestia à parte, ficou muito bom!


Nosso singelo jantar: porco, arroz e purê de maçã reineta.(a queridinha do pedaço)

Moramos no 9° andar, de de casa, pudemos ver alguns fogos.
Para nossa surpresa, ao virar o ano, as pessoas começaram a bater panelas nas janelas(eu nunca tinha visto isso, exceto nos protestos no Brasil).Então corremos para janela para entender...e qdo vimos todos estavam a bater panelas e fazer muuuuito barulho.
Gui ficou empolgado, e correu para bater as panelas dele tb...


Ficamos curiosos sobre o significado dessa "bateção" toda.
Descobri que é uma tradição antiga, onde bate-se panelas na entrada de ano, para espantar os maus espíritos.
Pois.Aprendi mais essa.

De sobremesa, fizemos um pudim de leite


E como se já não bastasse, D. Lina, nossa vizinha tão querida, nos presenteia com um arroz doce cheio de carinho.


O arroz doce é um prato típico, muito presente nas mesas natalinas dos portugueses.

Pode vir 2018.Pois estamos cheios de energia e doçura.


28 de dezembro de 2017

Agora são 18.



Sim, 18 anos de vida.
Do meu primeiro amor.
Qtas coisas passam na minha cabeça.
De repente um filme com toda a sua história vem em minha mente.
Percebemos como esses 18 anos passaram tão rápido.
18 anos, desde aquele dia 28/12/99.
Uma manhã que eu já sabia que o teria em meus braços.(Já sabem da história de cor, e como eu SABIA que esse seria o dia de sua chegada)
18 anos que sou mãe. 
Que tento ser uma pessoa melhor a cada dia.
18 anos de aprendizado.
18 anos de muito amor.

Obrigada pelos 18 anos mais completos de nossas vidas, meu filho lindo.

Que Deus te abençoe sempre, e ilumine cada passo seu.
Busque seus sonhos, invista em você.
Seja feliz sempre, e tenha a certeza de que estarei sempre, mas SEMPRE ao seu lado.





25 de dezembro de 2017

Ah...o Natal!!


Mais uma vez: nós 6.
Percebo, olhando fotos antigas deste mesmo blogue, o quanto estão crescidos e lindos.
Meus amores, meu maior orgulho.

Preparamos uma ceia simples, com Bacalhau, rabanadas...
Julia como sempre, nossa decoradora.


Como os meninos quiseram alguma coisa para virar "tradição" do nosso Natal, escolhemos o tronco...que comemos ano passado tb.
Mas com uma diferença imensa: esse ano foi feito pelas minhas próprias mãos.


Nosso tronco natalino fez sucesso, depois posto a receita para vcs.





Após o jantar, fizemos nosso amigo secreto, que foi muito divertido!

E por fim, nos deliciamos com o tronco fabuloso!


Que as bençãos de nossa noite natalina, perdurem por todo o ano!

18 de dezembro de 2017

The Voice


No Brasil não assistíamos The Voice.
Na verdade, só qdo tinha algum conhecido dos meninos participando;
Mas aqui decidimos assistir(coincidentemente passou numa propaganda a data de início, num momento que estávamos jantando), para conhecer mais um pouco dos artistas daqui.
De cara já gostamos dos jurados e dos cantores que por lá passavam.
Com o passar dos meses, fomos nos acostumando a reunirmos no Domingo a  noite para acompanhar o programa e torcer pelos nossos favoritos.
Pensamos se seria uma boa ideia, nos organizarmos para ir assistir uma das galas ao vivo, pois estavam no páreo os nossos preferidos da temporada.
Então assim fomos nós, em pleno Domingo, comemorar nosso primeiro aniversario de vida em Portugal, com um show fantástico no the voice.
Adoramos.Toda a aventura.Do inicio ao fim.
Conhecer os estudios, os artistas, ver como funciona por trás das cameras...tudo foi mágico.
Ver a carinha dos meninos, se divertindo, aproveitando os shows, e maravilhados por conhecerem os artistas tão de perto.











Após o programa, voltamos para casa de comboio...(Gui e Lucas ainda não tinham andado) e estavam na maior expectativa.


Pois sim.Voltamos para casa no último comboio, à 1h da manhã; estação super tranquila, pessoas junto com a gente no trem, voltando de seus passeios, seus trabalhos...
Nenhum perigo.No Brasil, JAMAIS teríamos feito isso.
E assim terminamos a nossa noite comemorativa de 1 ano em Portugal.
Parabéns para nós.😘


10 de dezembro de 2017

Luzes

E como não poderia deixar de ser, assim como todos os portugueses, lá fomos nós para passear e olhar as luzes da cidade!
Marquês de Pombal, Rossio, Chiado, Terreiro do Paço...lá fomos nós.











Uma noite em familia, como sempre muito agradável!


9 de dezembro de 2017

Decoração Natalina, quando começar?

Me perguntava em que dia deveria montar nossa árvore.
Eu sempre gostei de montar em Dezembro, mas lembro que lá em Natal, as pessoas montavam as arvores e iluminação muito cedo, no inicio de Novembro.
E eu olhava para todo canto por aqui, e via muitas coisas natalinas para vender...enfeites, luzes, presépios, e via muita gente comprando.
Mas pq não arrumavam?Não decoravam a casa?
Então, minha vizinha me explicou, que aqui só preparam a casa para o Natal, após o dia 01 de Dezembro.
Até as luzes da cidade, foram "acesas" em um grande evento anunciado aos quatro ventos, no dia 01 de Dezembro.
Aí sim, logo após o dia 1° de Dezembro, pude perceber as decorações, luzes, guirlandas natalinas, feiras e aldeias tipicas do Natal.
Uma coisa que me chamou a atenção, é que o enfeite mais utilizado para os portugueses é a árvore e o presépio.
Meias decoram as lareiras, e exite nessa época, muito, mas muitos biscoitos e chocolates.
A minha loja preferida para prendas, a Flying Tiger, encheu-se de coisas lindas.
Simplesmente amei essas bolas em acrilico, com meias natalinas.😍😍😍
E Somente 2€, não é demais?


 E essas pantufas??


E para aquecer o frio que é beeeeem intenso nessa época, só muito chocolate quente!E se não for na canequinha  do pai Natal, nem quero!!
😜😜


Apaixonada por tudo...louca para sair comprando o que vejo pela frente!

21 de novembro de 2017

16 anos

E  Júlia completou seus 16 anos.
Fizemos uma reuniãozinha em casa, com os amigos mais chegados.
Na verdade, ficamos meio perdidos, sem saber como comemorar a data.
É porque aqui, os aniversários não são comemorados como no Brasil.
Na idade dos meninos, o que mais fazem é algo do tipo: juntam uma turma, e saem para comer um lanche, cada um pagando o seu.
Aos que fazem alguma comemoração em casa, (ainda falando dessa idade), reunem-se para assistir filme, jogam aqueles jogos de tabuleiro, e assim passam o tempo.
As comidas são fartas, mas nada parecido com o nosso menu de festa.
Pães, massas, almoço ou jantar é servido.Petiscos diversos como sandes(sanduiches) e muito sumo(suco).
De sobremesa, gelatinas, mousses, pasteis de nata, pudim...nada de docinhos.
Mas por fim, de tanto pensarmos, comemoramos com uma noite agradavel entre amigos, com pizzas deliciosas feitas por nós mesmos(aquela receita fixe do papai) e a turma adorou!
Depois cantamos os parabéns, e servimos o bolo com nossos docinhos(sim, os brasileiros mesmo...rsss)










Dançaram just dance até cansar!!Rss






Foi uma noite muito agradável e divertida!!
Parabéns, meu amor!
16 anos de muitas alegrias!!


26 de outubro de 2017

Conhecendo o melhor do Mundo

Nessa terça assistimos ao prêmio de melhor jogador da FIFA.E é claro, nossa torcida era pra Cristiano Ronaldo, que venceu pela 5° vez.


Eu sempre gostei de Messi, mas confesso que Cristiano Ronaldo não era conhecido por mim.
Antes de vir morar aqui, sempre o considerei apenas um jogador lá de Portugal.

Logo na primeira semana que estávamos morando aqui, numa tarde fria em casa, assisti com os meninos, um documentário sobre ele, que estava passando na RTP, senão me engano.
Então, confesso que passei a conhecer mais a história desse jogador fantástico, e passei então a admirá-lo.
Pois.
Agora é o meu jogador favorito.
E os meninos também passaram a gostar e admirar ainda mais o seu trabalho.
A paixão que os portugueses tem por ele, é coisa de outro mundo.

Ainda por esses dias, os meninos não se continham de tanta emoção, pois iriam conhecer o tal jogador que tanto gostam.Isso mesmo, Cristiano Ronaldo jogou aqui bem pertinho de nós, e claro...a duplinha estava lá para ver o ídolo de perto!
jogo da seleção portuguesa no estádio da luz




Com frio na barriga, esperavam a chegada da seleção de Portugal.

jogo da seleção portuguesa no estádio da luz

jogo da seleção portuguesa no estádio da luz

A emoção que sentiram ao ver Cristiano Ronaldo tão de pertinho, não tem preço!