3 de abril de 2018

Uma Série de Desgraças...


Agora ao final de Março, saiu a 2° temporada no Netflix, então aproveitamos para maratonar nessa Páscoa.

A Series of Unfortunate Events, que no Brasil tem o título "Desventuras em Série" e aqui em Portugal chama-se "Uma Série de Desgraças", é uma série baseada em 13 livros  escrita por Lemony Snicket, pseudônimo do autor americano Daniel Handler.

A série narra as  aventuras de três irmãos muito inteligentes, os órfãos Baudelaire.

Violet, a mais velha, é uma inventora; Klaus é o irmão do meio, apaixonado por livros, e Sunny, a caçula, é um bebê que gosta de morder objetos e fala uma linguagem compreensível apenas para seus dois irmãos.(Sua fala vai se desenvolvendo ao longo da série).


A história parte do momento em que as crianças são informadas de que seus pais faleceram em um terrível incêndio que ocorreu em sua mansão, destruindo-a. As crianças vão viver sob tutela de um primo distante, o Conde Olaf, um homem terrível e pouco higiênico que tenta roubar a enorme fortuna que seus pais lhes deixaram.
Enquanto fogem do malvado conde, os órfãos aprendem com vários parentes e guardiões misteriosos, que há algo mais profundo sobre seus pais, o conde Olaf, e todos os seus misteriosos novos aliados. Quanto mais fundo eles chegam em suas investigações, mais eles descobrem segredos.


A ambientação da história é anacrônica e a série é repleta de alusões literárias e culturais.
Apesar de ser uma série para crianças, os temas subjacentes da história são perturbadores. Não há realmente nenhum susto ou nada, mas há muito humor negro presente.

Eis meu guia para os pais:

Não aconselho para crianças menores de 10 anos...creio que não entederiam.
As maiores de 12 com certeza irão se divertir.

Preparem a pipoca e divirtam-se com essa série de desgraças!