6 de outubro de 2017

Cupons de Desconto

Ou Cupões de Desconto, como se diz aqui.
É verdade.Eu assistia àqueles realitys na Discovery, onde familias inteiras passavam horas juntando cupões promocionais que vinham em revistas e jornais, para poder comprarem nos supermercados, produtos com desconto de até 100%.É sério.Realmente eles chegavam a não pagar nada pelos produtos.
Eu achava aquilo fantástico...apesar de ter quem ache loucura.
Mas, com certeza, qualquer um que tivesse uma familia grande como a minha, adoraria poder comprar produtos quase de graça.
Enfim, sinceramente, no Brasil EU NUNCA pude aproveitar um cupom sequer.
Conseguia, claro, aproveitar ofertas nos supermercados.Aproveitar para comprar determinado produto em quantidade, qdo o preço estava realmente atrativo.
Para não dizer que nunca usei cupom por lá, lembro de utilizar uns do Burguer King, que distribuiam no Midway Mall.
Mas aqui, consigo aproveitar realmente muitos cupons que recebemos.

Quando temos familia grande, as idas ao supermercado são quase que diárias.Sempre temos que ir buscar alguma coisa ou outra que falta.
Esses cupões que recebemos em casa, são realmente muito bons, e aproveito todos, e pasmem...várias são as vezes, onde ficamos com crédito no supermercado.

Há alguns dias, por exemplo...estávamos com 17€ de crédito acumulado no cartão Continente.
Então passamos a semana toda, a buscar itens que não precisamos pagar.

É simples conseguir esses créditos, não há mistério, e todos os supermercados tem os seus cartões e formas de agradar os clientes.
O meu preferido, sem sombra de dúvida é o Continente.
Desde que chegamos aqui, fizemos o cartão na loja mais próxima.
Então, chegou em nossa morada, o cartão e 2 mini cartões, que funcionam como chaveirinhos(estes ficam com os meninos), para que possam utilizar sempre que precisarem.

Cada compra que fazemos, passamos o cartão, que acumula pontos por valores.A cada valor x que compramos, recebemos saldos.
Além disso, aínda recebemos pelos correios, todo mês, diversos cupões promocionais, para utilizarmos nas lojas.



Com esses cupões, vamos acumulando crédito no cartão, e muitas vezes(muitas messsmo), temos saldos e não precisamos pagar nada qdo vamos comprar alguma coisa.

Claro que os cupões tem uma data para serem utilizados, então temos que aproveitar mesmo.
Por exemplo...esse abaixo nos deu 25% de desconto no cartão, na compra de azeite.

Então, nesse dia compramos 9€ em azeites.Ao apresentar o cupom, acumulamos 2,25 no cartão, para serem utilizados na próxima compra.


E assim, nesses saldos que vamos acumulando, ainda podemos utilizar em lojas parceiras, como o próprio Burguer King, Pizza Hut, e outros.

Ontem por exemplo, Gui foi ao shopping com uns amigos.
Resolveu lanchar no Burguer King, e utilizou o saldo que temos no cartão, para pagar a conta.
Não é fixe?

Claro, sei muito bem que nada nos é dado de graça...e que se eles nos oferecem esses cupões, nos "forçam" a comprar sempre por lá.
Mas, sério...se tem um supermercado que me dá um retorno em produtos, e outro que não me oferece nada...em qual vc iria?😉😉