24 de julho de 2017

Natal 2016

Posso estar enganada...pois como bem se sabe, aos primeiros momentos, tudo nos encanta nessa cidade.
Mas é bem verdade que aqui há algo mágico.
Aquele clima natalino que a gente vê nos filmes...as lojas antigas, os enfeites natalinos com ar de antigo, sabe?
Tudo ao meu redor me encanta.
Vejo as vitrines das pastelarias(chama-se assim, o que chamamos de confeitaria no Brasil)e são tantos bolos tradicionais, tantos doces, tantos pães que  nem sei os nomes!
Vejo o tronco de chocolate!!
Nossa...eu havia lido em algum lugar que deve-se provar o tronco natalino, pois é delicioso, tive que comprar então, né?
O que mais me chamou a atenção foi o seguinte...
Não vi pessoas carregando presentes pela rua( e olhe que vimos muuuuuita gente na rua), nada de sacolas de lojas ou aquele monte de caixas de presentes que vemos no Brasil.
O que vi, foram muitos pacotes de doces, bolos e roscas.Coisas mais fofas de ver, as pessoas saindo das pastelarias com as caixinhas enroladas no barbante, com os doces da ceia.
Fiquei encantada!
Então já era o dia do Natal e começamos a preparar nossa ceia.
Fui com Julia à procura de enfeites, pois se não tivesse enfeite no nosso primeiro Natal, tenho certeza de que essa menina morria!
Compramos algumas pequenas coisas e preparamos nossa ceia juntas.
Foi um Natal simples, delicado, feito por nós 6.Mas celebrado com muito amor!

Não compramos nosso pinheirinho que Julia tanto queria...mas no próximo teremos o nosso de estimação!


Pude substituir minhas flores natalinas de plástico, que usei por tantos anos no Brasil, por esse
vasinho simples e delicado de flores naturais.

Júlia preparou rabanadas de forno, uma receita que viu no canal Debie e Yan



E essa caixinha linda sobre a mesa?
Não me contive quando Rodrigo chegou com nossa sobremesa!


E era ele, nosso tão sonhado tronco!



Eis que nossa mesinha ficou muito bonitinha, decorada por Julia, 
com todo amor  e carinho.















Nosso Natal em familia foi lindo.
Que toda a magia dessa noite, nos acompanhe por toda a nossa vida.

A propósito, estava tudo delicioso, mas o tronco de chocolate fechou com chave de ouro!
Já vai  virar tradição na nossa casa!;)))