11 de fevereiro de 2014

Lenços desinfetantes

Minha casa é grande.Temos muitos quartos, salas, varanda, garagem...e ainda 2 cachorros!
Temos muuuita sujeira diariamente, e sempre preciso de bons produtos de limpeza para me auxiliarem nessa luta diária...rss
Uso sempre, produtos de boa qualidade, que sejam bactericidas, pois para mim é muito importante.
Encontrei na net, esses dias, uma dica que achei bem legal, e com certeza irá me ajudar muito.
Já utilizo há algum tempo, essas toalhas de papel resistentes, para a limpeza da casa, então, encontrei uma forma de deixa-la bem eficaz nas minhas limpezas...torná-la um lenço umedecido desinfetante!

Veja só que fácil:

Material necessário:

Pinho Sol ou vinagre (Receitas estão na parte inferior deste post para vários tipos de produtos de limpeza que você pode criar)
Toalhas de papel resistente , eu uso esse aqui:


Água
Vasilha plástica que vede bem o ar
Faca serrilhada
Algo para cortar um buraco  na vasilha plástica
Copos de medição
Tigela


Modo de  fazer:

1. Cortar o papel toalha no tamanho que ele encaixe bem no recipiente de plástico que você selecionou. Eu usei uma grande faca serrilhada para cortar.

2. Em seguida, você terá de cortar um buraco na parte superior da tampa de plástico para que você possa facilmente puxar as toalhas de papel ou devo dizer, toalhas desinfetantes, para fora.

3. Misture a sua solução desejada.

Aqui estão algumas receitas que você pode usar:

Receita de Limpeza Desinfetante (esta é o que eu usei):

1/2 xícara de solução de limpeza pinheiro como Pine Sol
2 3/4 de xícara de água

Limpeza geral da superfície Receita:

1 1/2 xícaras de vinagre branco
1 1/2 xícaras de água
Opcional: Algumas gotas de óleo com aroma favorito essenciais para reduzir o odor de vinagre

Janela de vidro de limpeza Receita:

1/2 xícara  Álcool
2 1/2 xícaras de água
1 colher de sopa de vinagre branco

4. Depois de ter sua solução misturados, despeje a solução sobre as toalhas de papel, no recipiente plástico. Coloque a tampa de volta no recipiente de plástico e deixe-a  durante toda a noite.

5.No dia seguinte, o tubo de papelão, que é o centro do rolo de papel toalha, devesair facilmente (Veja a foto inferior direita acima).

6. Retire cuidadosamente .
Passar a extremidade das toalhas através do orifício na tampa.

Prontinho! Você agora tem seus próprios panos de limpeza doméstica. É realmente simples de fazer!

O que você acha? Você está pronto para fazer os seus??

Traduzido daqui