31 de janeiro de 2012

Dicas de sites para as crianças

Existem muitos sites para crianças na internet, mas nem todos possuem um conteúdo realmente adequado. Consegui reunir aqui 85 dicas de sites para crianças com excelente qualidade para crianças de todas as idades. São vários sites para meninos e para meninas.
Com dicas de brincadeiras, jogos infantis, historinhas, joguinhos online, músicas para baixar, fábulas, desenho, dicas para o pais e muito mais. Aproveite essa grande de seleção de sites infantis e diverta-se

Amiguinhos, aqui estão algumas cantigas populares que fazem parte do nosso folclore, servem para brincarmos de roda, brincadeiras que necessitam de música ou simplesmente para cantar e se divertir! É bom demais!!!
1 - Mingau Digital Site infantil cheio de diversão, matérias interessantes, folclore, fábulas, dicas destaque para a seção Minforma( um pouco de muito) e cheia de informações legais.
2 - O Menino Maluquinho Site do Menino Maluquinho, personagem do grande autor Ziraldo. Tem tirinhas de histórias, história do dia, profissões, piadas, enfim. O site é assim como o Maluquinho apaixonante.
3 - Escaleno Site divertidíssimo do Escaleno, com muitas atividades, clipes musicais, as aventuras da Rita e muito mais!
4 - Saúde Animal Um site maravilhoso que fala sobre os animais. Ótimo para pesquisas!
5 - JC Kids Site do JC Kids super divertido, dinâmico, com curiosidades, invenções, histórias, jogos, vale a pena conferir.
6 - Disney Internacional Todo em inglês. Site oficial da Disney, é lindo!!!
7 - Disney Brasil Site oficial da Disney no Brasil, lindo e cheio de brincadeiras com os personagens.
8 - Barbie Brasil Site da Barbie . Tem atividades interativas, histórias, jogos e muita Barbie!
9 - Site Oficial do Seninha Site oficial do Seninha. O site é lindo! Tem brincadeiras, historinhas do Seninha e sua turma, cartão virtual, jogos, dicas...
10 - Site Oficial do Harry Potter Site oficial do Harry Potter!!! Você pode escolher o idioma do site! Para quem gosta desse incrível bruxinho, o site é perfeito! Não esqueça de se aventurar no jogo de quadribol!
11 - Zoológico de São Paulo Site do Zoológico de São Paulo. Bastante informações sobre animais.
12 - EcoKids Site super bem feito da EcoKids. Muitas informações, jogos, receitinhas, dicas sobre preservação da natureza. Tem tanta coisa que vale a pena conferir!
13 - CaillouSite oficial do personagem Caillou. Em francês ou inglês. É repleto de atividades, desenhos para colorir, jogos, cartões, tudo com a linda turma do Caillou
14 - Virtual books Site da Virtual Books maravilhoso, cheio de livros eletrônicos, você pode fazer download
15 - Kadike Fantástico site! Rico em conteúdo, com personagens legais, muitas atividades, brinquedos para você imprimir e se divertir . É tão bom que não dá para falar tem que ver!
16 - a,e,i,o,u Web Site Site da professora portuguesa Paula Perna Tem muita diversão!histórias, anedotas, atividades.
17 - Looney Tunes Site lindooo!!Da turma do Looney Tunes
18 - Animal Net Tudo sobre animais!
19 - Junior Site Português repleto de bons conteúdos para a criança
20 - WWF Site da WWF, Instituição não-governamental brasileira que integra a maior rede mundial de conservação da natureza. Ótimo cheio de matérias sobre o meio ambiente.
21 - Zuzubalândia É um site coloridíssimo, lindão! Os personagens incríveis criados pela Mariana Caltabiano, como a Abelhinha Zuzu ... são diversão garantida. No site há animações, jogos, cartões, quadrinhos animados, e muito, muito mais.
22 - Reclicagem.net Esse portal é demais, ensina tudo sobre reciclagem. Confira!
23 - http://www.jkrowling.com/ Site oficial da autora do Harry Porter, J K Rowling Muito Bom!
24 - Recreionline Site da revista Recreio.Colorido,cheio de informações, inteligente e divertido.É imperdível!
25 - Revista Ciência Hoje É um site para todas as idades.Com ótimas matérias, ótimo para quem quer fazer pesquisas.
26 - Webciencia O site é ótimo! Muito útil para pesquisas, é rico em informações sobre vários temas: animais, saúde, biologia, geografia enfim, imperdível!
27 - Bugigangue É uma super revista eletrônica, lotada de diversão. Ensina a fazer brinquedos com sucata, traz matérias em legais, os personagens do site são ótimos. Jogos, atividades, curiosidades... e muito mais!
28 - TV Cultura Tem o endereço de sites de vários programas infantis da TV Cultura, como: Cocoricó, X Tudo, Caillou.
29 - Amigos da Escola Site do Projeto Amigos da Escola. Conheça! Participe!
30 - Chamequinho Site do clube do Chamequinho, é uma graça e muito bem feito.
31 - Porque Pra que Site do Sesc São Paulo ensina ciência de uma maneira bem divertida .Experiências, Astronomia, curiosidades, dicas de como fazer alguns brinquedos e muito mais.
32 - Tio Gui Este site ensina a fazer brinquedos, tem jogos, astronomia, brincadeiras, muito material para apoio a pesquisa escolar . . tem muita coisa! É um site MARAVILHOSO!
33 - Canal Kids Este site é repleto de informações. Passatempos, Curiosidades sobre assuntos diversos .
34 - ChuaChua Site produzido pela TV Cultura, cheio de informações sobre a importância da água e de preservá-la
35 - Criança Faz Arte Site da artista plástica Tati Vitsic. Tem informações sobre datas comemorativas, artistas famosos,teclado musical (para você tocar), atividades, adivinhas. Um ótimo site!
36 - Smartkids Desenhos para colorir, atividades para montar, cartões , dicas culturais e mais.
37 - Site de Dicas O site é riquíssimo em conteúdo, principalmente para pais e educadores. Histórias, material para pesquisa, jogos para download. Um ótimo site.
38 - Lendo & Relendo Site bem legal, apresenta uma personagem bem fofa, a Gabi. Tem historinhas, atividades, folclore, vale a pena conferir!
39 - Bremen Town Musicians Site muito bem feito, com a história dos Músicos de Bremem. Tem audio e animação (em inglês)
40 - Smilinguido e Sua Turma Site cheio de jogos,histórinhas do Smilingüido e sua turma, cartões. É uma graça!
41 - Sotão Da Inês Esse é o site de uma garota de Portugual muito criativa! cheio de histórias, desenhos, música...
42 - http://www.eaprender.ig.com.br/ site educativo cheio de informações, artigos para pais e educadores, sugestões de atividades, mapas, gráficos, folclore e mais.
43 - Além de Educar Site com muitas matérias, dicas, e tem uma seção de jogos ótima!
44 - Viva e Deixe Viver Site da associação Viva e Deixe Viver é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, que tem como missão Promover entretenimento, cultura e informação educacional através do estímulo à leitura e do brincar, visando transformar a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre e agradável, contribuindo positivamente para o bem estar de seus familiares e equipe multidisciplinar. O trabalho deles é lindo, confira!
45 - http://www.inclusao.com.br/ Um bonito e rico site que aborda o tema educação de inclusão. Não deixe de visitar!
46 - http://www.nickjr.com/ Site em inglês dos personagens do canal Nicklodeon: Franklin, Pequeno Urso, Dora a aventureira, Bob Esponja etc.São jogos, desenhos para colorir e muita diversão
47 - http://www.doutoresdaalegria.org.br/ Conheça um pouco do trabalho desses doutores que trabalham com o que temos de mais precioso: amor, alegria, sonhos.
48 - Doce de Letra Um ótimo portal de literatura infantil e juvenil. Comentários de livros, autores, forum e mais.
49 - Bússola Escolar Um ótimo portal para pesquisas.
50 - Mundo da Criança Um belo site com conteúdos educativos feitos pela editora Delta. Alguns conteúdos são gratuitos.
51 - Guiageo Ótimo site para pesquisa!
52 - http://www.crmariocovas.sp.gov.br/ Um portal rico em artigos e informações referentes à Educação.Confira!
53 - http://www.escolaoficinaludica.com.br/ Apresenta uma série de curiosidades que dizem respeito à origem de alguns jogos e brincadeiras nas diferentes regiões do país. Disponibiliza para download arquivo com o desenvolvimento de várias brincadeiras por região.
54 - Brincando e Educando Lindo site! Com um rico conteúdo, a professora Cris dá várias sugestões de atividades.
55 - Educarede Site altamente recomendado!
56 - http://www.psicopedagogia.com.br/ Um rico portal sobre educação e saude mental. Cheio de ótmos artigos!
57 - Site do Mickey( Disney) Lindo! vale a pena visitar!
58 - CBEEBIES Site em inglês, super divertido, com histórias desenhos para colorir e vários personagens de programas educativos infantis.
59 - http://www.tiamonica.com.br/ Um ótimo site da educadora Mônica Paes. Diverte e ensina.
60 - http://www.unicef.org.br/ Site do UNICEF, textos sobre o desenvolvimento infantil, ações em prol das crianças no Brasil e no mundo, como ajudar,muitas dicas e formas de praticar a solidariedade e lutar po um mundo melhor, para todos!
61 - Site da Angela Carneiro Site da escritora Angela Carneiro, cheio de maravilhosas histórias!
62 - Marco Aureh Site desse maravilhoso músico que assina várias peças musicais também para crianças.
63 - http://www.cantandosylvia.hpg.ig.com.br/ Site do cd Cantanto com Sylvia Orthof, Sensacional!
64 - O Mundo Encantado de Cecília Meireles Lindo Blog de Leonor Cordeiro,dedicado à essa grande poetisa brasileira: Cecília Meireles.
65 - Literatura Infantil Um maravilhoso site sobre literatura infantil feito pela Professora Cristiane Madanêlo de Oliveira, especialista em literatura infantil e juvenil pela UFRJ e estudiosa do assunto.
66 - Site da escritora Anna Cláudia Ramos Site colorido, cheio de informações interessantes sobre a escritora, suas obras e literatura infanto-juvenil
67 - IBGE 7a 12 anos Site do IBGE com informações sobre o Brasil, dicas de brincadeiras e muito mais.
68 - Cantinho das Idéias Um ótimo blog,criado pela Educadora Mônica Oliveira, com várias dicas para incrementar as aulas.Confira também:Espaço Criativo
69 - Portal Escola Interativa Um maravilhoso portal educacional, repleto de informações, dicas, textos...
70 - Site da Angela Lago Site da escritora e ilustradora Angela Lago, cheio de informações, artigos, ilustrações...
71 - Sapulekando Um blog cheio de informações, brincadeiras, atividades ...MUITO BOM!
72 - Site do TV Xuxa Site do Programa da Xuxa, cheio de informações,dicas, curiosidades...vale a pena conferir! Veja também o site do Portal X:http://portalx.globo.com/
73 - Discovery Na Escola Um site cheio de informação, para pais, professores e estudantes.
74 - Discovery Kids Brasil Site de um canal que é 100% qualidade! Colorido, divertido, cheio de brincadeiras, informações sobre os personagens. Altamente recomendável
75 - Portal Kids Portal destinado às mamães e também aos papais, com informações e serviços.
76 - Portal Desabafo de Mãe O Desabafo de Mãe é a comunidade de mães e pais da internet, que tem como missão incentivar a Cultura Infantil ( são dos nossos!). Lindo, cheio de informações!
77 - Blog A Família Cresceu Um blog lindo, cheio de informações sobre infância,gravidez...É para a família toda!
78 - Dobras de Leitura Uma revista eletrônica dedicada à Literatura para Crianças e Jovens Leitores
79 - Site do Professor Celso Antunes O Professor Celso Antunes é bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo, Mestre em Ciências Humanas e Especialista em Inteligência e Cognição. Membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela UNESCO, é autor de cerca de 180 livros e consultor de diversas revistas especializadas em Ensino e Aprendizagem. Seu site é repleto de informações.
80 - Arte de Sucata Site que ensina fazer arte reciclando. Lindo!
81 - Site do Barbatuques Site do grupo de percussão corporal do Barbatuques. Imperdível!
82 - Crescer Bem Site repleto d e informações sobre nutrição infantil. Artigos, receitas, cardápios, informações sobre peso ideal e muito mais.
83 - Plenarinho O Plenarinho é o principal canal de interação entre a Câmara dos Deputados e o universo infantil (crianças de 7 a 12 anos, pais, professores e educadores). Por meio de uma linguagem acessível e lúdica, o portal informa sobre o Poder Legislativo - elaboração de leis e atuação parlamentar -, política, democracia e organização do Estado. O site é rico em informações, vale apena conferir!
84 - Projetos Pedagógicos Dinâmicos Um site rico em conteúdo, voltado para educadores com artigos, dicas, projetos e mais. MUITO BOM!
85 - O Brasileirinho Um portal maravilhoso, repleto de informações sobre o universo infantil.
Aproveitem e divertam-se!

Criação de Bonequinhos....

criação de avatar
As ferramentas que permitem criar seus próprios personagens,ou avatar, normalmente inspirados na própria pessoa continuam são um grande sucesso. 
Conforme evoluem, permitindo detalhamento e diferenciação melhores, atraem mais e mais público. Simplesmente porque em pouco tempo você pode virar um personagem de South Park, por exemplo.



Além de descontraída, a criação de avatares pode auxiliar as marcas a conhecerem melhor seu público, com interação em vez de questionários chatos.

De um grande sucesso da Tv e dos cinemas o avatar dos Simpsons é um dos mais procurados. No Brasil a ação veio da naturalmente da FOX, mas lá fora o Burger King também tem uma versão própria de criação de avatares dos Simpsons que usa a sua própria foto.


Bom, e por aí vai… quem não tem um Nintendo Wii pode pelo menos fazer seu Mii, personagem usado em alguns jogos, ou pode virar um m&m, e até uma Barbie.


Solte a imaginação e bom divertimento.

30 de janeiro de 2012

Videos

Os meninos aqui em casa adoram assistir a videos...
Sempre me pedem para buscar na net , videos que possam assistir.
Hj encontrei esse fofinho.
É um curta maravilhoso da Pixar.

Ah...o verão!!!

































Logo ali no nosso quintal...
Porque nós moramos onde toooooodo mundo quer passar as férias!!!!


10 de janeiro de 2012

Brincando de casinha...

Sempre gostei de casinha de bonecas.
Qdo era pequena, tinha umas pequenas coleções de salinha...quartinho...cozinha, essas coisas.
Minha filha tem algumas peças da coleção da  casa da Barbie, e várias vezes montamos algo tipo "casinha" para ela brincar.
Agora resolvemos fazer uma "casona".
Aproveitamos umas caixas grandes que meu marido trouxe hj, e colocamos a mão na massa.
Começamos pela cozinha, que era o ambiente de sonho de Julia.
Só falava na cozinha...como queria que ficasse a cozinha, que cor seria a cozinha...
Então hj fizemos a cozinha.
Ainda não está pronta, pois vamos colocar ainda alguns enfeitinhos, pratinhos, xícaras, bule, essas coisinhas de casinha de bonecas.
Enfim, espero que gostem e que sirva de inspiração para muitas mamães aproveitarem as férias para fazer com a criançada.
Os meninos tb curtem ajudar, viu???
Todas as peças foram feitas com material reciclável.
Os armários, geladeira, fogão...tudo com caixa de papelão.
A estrutura da cozinha tb é uma caixa de papelão.
Tudo simples, mas Julia amou!!!

Espero que gostem!






9 de janeiro de 2012

Bigo...





_ Mãe, meu bigo tá sujo.Tem que limpar!
Gui, não é "Bigo"...o correto é umbigo.
Sim, não foi o que eu disse?? Um bigo, se vc fosse limpar o de Lucas tb, seriam dois bigos!

4 de janeiro de 2012

E viva o Ano Novo!!!

Clique para ampliar.
Nosso passeio na primeira noite do ano.
E que venha 2012!!

3 de janeiro de 2012

Meu aborrecente

Dia 28, meu Vini completou 12 anos.
Nas últimas semanas de Novembro, já não se aguentava mais de tanta emoção por se tornar "adolescente".
Sempre que lembrava, comentava..."não vejo a hora de fazer 12 anos"...kkkkkk
Enfim...dia 28 chegou a tão esperada data.
Então meu adolescente não quis comemorar com festa...preferiu passar a tarde no game, podendo aproveitar todos os brinquedos que gosta.
Então lá fomos nós para o shopping comemorar da forma mais divertida.







E depois de uma tarde  de brincadeiras, Vini quis comer um tal de burguer sei lá o quê, TRIPLO.
E é claro que comeu, né??

Olha a cara dele...todo satisfeito!!!!
kkkkkkkkkkkkkk

Delicia, né Vini???