terça-feira, 27 de março de 2012

5 dicas para lidar com os palavrões na escola


Meus meninos estão crescendo e vez por outra chegam com alguns palavrões... Nada muito chocante, mais nunca gostei, e acho desagradável.
As vezes não sei como agir,pois os palavrões não saem como xingamentos, mas como forma de expressões como espanto, alegria, entusiasmo, raiva...
O que fazer???
Encontrei hj na internet umas dicas legais:

Seu filho vai aprender novas palavras na escola e, entre elas, um palavrão ou outro ou uma frase um tanto agressiva aparecem também. O que fazer?

1.Em primeiro lugar, tome cuidado na hora de repreendê-lo. O objetivo é educar e não fazer a criança sentir vergonha ou culpa.

2.Se palavrões forem rotina em casa, talvez seja melhor mudar os hábitos.

3.Explique em quais situações são usadas essas palavras, que são ofensivas e que as pessoas não gostam de ouvir.

4.Tenha paciência. Se a família não tem o costume de falar palavrão em casa, essa fase passa. 

5.Se você deixar isso tomar grandes proporções, a criança vai entender que consegue o testar e aí poderá repetir as palavras várias vezes, mesmo sem saber o real significado delas.

Fonte Revista Crescer.

Um comentário:

  1. Oi amiga! Vi que mudou de endereço, estou apaixonada por mãe de muitos, menina fico aqui imaginando como deve ser em casa todos vcs juntos....kkkkkk... uma animação só hem?,Lindo blog querida, parabéns, já estou seguindo aqui tbm e desejaria sua presença na minha lista de amigos.
    Beijos.

    ResponderExcluir