8 de novembro de 2018

Como enviar dinheiro do Brasil para Portugal?


Logo que chagamos a Portugal, pesquisamos todas as  informações sobre a melhor forma de transferir dinheiro da nossa  conta do Brasil para cá.
Conheci várias formas, mas a minha preferida é a Transferwise.

É a melhor forma de enviar dinheiro internacionalmente

Sim, através dela, posso enviar todos os meses, o dinheiro de minha conta do Brasil, diretamente para minha conta em Portugal.
É a forma mais rápida e com a menor taxa que encontrei.(pelo menos até agora...), já testamos outras operadoras e sim...o resultado pesou um pouco na carteira.

Como eu faço para usar o Transferwise?

Para fazer o envio é muito simples, basta ter uma conta no Brasil(a minha é do BB, por exemplo), e claro, ter uma conta aqui em Portugal.(No caso, porque estamos aqui em Portugal, mas a Transferwise faz o envio para mais de 60 países)

Com isso, basta apenas entrar no site e  fazer o cadastro.Mas como?De uma forma muito simples:
  1. Você cadastra seu e-mail e cria uma senha
  2. Depois coloca seus dados 
  3. Cadastra sua conta bancária (número da conta, nome do titular)
Feito esse primeiro passo, você vai enviar o dinheiro para uma outra conta bancária:

      4. Você clica em enviar remessa e coloca os dados do destinatário:
  • nome
  • conta bancária
  • valor 
E é isso! Será então gerado um boleto com o prazo de validade daquele dia. Se você não tiver nenhum aplicativo pelo celular para efetuar o pagamento, pode ir até o banco ou alguma casa lotérica e pagar. Depois disso, é só contar o tempo de espera para a chegada do valor.

Leva cerca de 3 dias para cair na sua conta(de 2 a 3 dias...), mas deixo aqui uma dica: se você optar por enviar o dinheiro por transferência on-line(ao invés de pagar por boleto), o dinheiro cai na conta em aproximadamente 1 hora.(as vezes até menos, viu?Como foi o caso ontem do meu envio...que levou 30 minutos apenas para cair na minha conta daqui)

Claro que ao enviar o dinheiro, você paga uma taxa, que como eu disse mais lá em cima, foi a menor taxa que encontrei até o momento, estamos realmente muito satisfeitos e seguros.

Caso você queira fazer um envio agora, por esse  link abaixo o primeiro envio será gratuito(não pagará taxa)

 clique aqui e faça seu primeiro envio livre de taxa