29 de dezembro de 2010

Trocando presentes no Natal

Texto lido por Vinicius e Júlia, para a brincadeira do amigo secreto.


Cada pessoa segurava seu presente, e em circulo, o presente ia seguindo para direita e esquerda de acordo com o texto abaixo.

Para quem quiser copiar, segue o texto lido por eles.
O texto foi encontrado na net.


Como você sabe, está chegando novamente a data de meu “aniversário”. Todos os anos fazem festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa. Nesses dias as pessoas fazem muitas compras vão ao centro da cidade, aos shoppings andam para DIREITA , para ESQUERDA e voltam  para a DIREITA novamente, o rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa, nas ruas você anda e é propaganda por todo lado, olha para a DIREITA Vê anúncios de lojas de roupas ,olha para ESQUERDA é propaganda de brinquedos e eletrodomésticos então é à DIREITA,à ESQUERDA ,em cima em baixo, enfim em todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.
É bom saber que ao menos um dia por ano, algumas pessoas pensam um pouco em mim. Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu aniversário. No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas HOJE em dia, ninguém sabe por que razão o celebram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata…
Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa , à DIREITA da mesa bolos, doces ,à DIREITA da sala uma outra mesa só com o famoso peru, tudo estava decorado e havia muitos presentes… mas sabe de uma coisa?
Não me convidaram! Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta da DIREITA na minha cara, a porta da ESQUERDA, voltei para DIREITA e ninguém abriu a porta. Bem que eu queria partilhar a mesa com eles…
A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecham a porta. Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído, entrei e fiquei num cantinho à DIREITA.
Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se. Aí chegou pela porta da ESQUERDA ,um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA E GRITANDO: HO! HO! HO!. Parecia ter bebido demais… Tombava para DIREITA, para ESQUERDA, para DIREITA de novo e finalmente deixou-se cair pesadamente numa cadeira à DIREITA da sala e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele!
Quando chegou meia-noite, todos começaram a abraçar-se, abraçavam o amigo da DIREITA, da DIREITA novamente. Eu estendi meus braços para ESQUERDA , para DIREITA, para ESQUERDA novamente,esperando que alguém me abraçasse… Quer saber? Ninguém me abraçou.
De repente, todos começaram a entregar presentes, um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim , andei para ESQUERDA, para DIREITA, para o colega da DIREITA – nada!
O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você? Eu ia em direção a cada um ,à DIREITA,à DIREITA novamente, ia ao amigo encostado à DIREITA e nada…
Compreendi, então, que estava sobrando na festa… Saí sem fazer barulho, fiz um caminho difícil, entrei a PRIMEIRA À DIREITA, depois TERCEIRA À DIREITA , depois TERCEIRA À DIREITA novamente, PRIMEIRA À ESQUERDA, em seguida QUARTA À DIREITA e finalmente QUINTA À DIREITA, fechei a porta, fui embora…
Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas… De mim ninguém se lembra.
Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você… Hoje só quero que acredites nisso com todo seu coração… “

18 de dezembro de 2010

Papai Noel ou Jesus?



Essa semana li com Julinha um texto de pe. Fábio de Melo, onde ele fala algo sobre a substituição do menino Jesus pelo Papi Noel...
Ao final da leitura, Júlia foi até a árvore de Natal, onde temos um papi noelzinho pendurado, e arrancou ele dali.
Retirou tb um Papai Noel que coloco no balcão.
Vendo a cena, os meninos perguntaram...
"Júlia, o que vc tá fazendo?"
No que ela respondeu:
"No nosso Natal, não tem Papai Noel, pois a festa é de Jesus"

11 de dezembro de 2010

Para cortar e colar

Continuando a celebração do Natal com as crianças...
Que tal um presépio para cortar e colar?


4 de dezembro de 2010

Natal é para curtir com a familia

Sei que estou com muitos posts atrasados...muitos pedidos de ideias pendentes, mas como o Natal se aproxima, resolvi começar por aqui...(praticamente pelo final...)kkkkkkkkkk
Aqui em casa o Natal é realmente o Natal.
As crianças se divertem com  a celebração e todos ficam envolvidos desde a montagem da árvore, escolha dos objetos, escolha das brincadeiras...tudo.
Dia desses montamos nossa árvore...já bem tarde da noite do Domingo, pois minha filha não queria deixar para o outro dia, pois no Domingo papai montaria junto tb...afinal temos que montar todos...a nossa familia - falou.
E é verdade.Ela estava certa.Foi uma noite muito divertida e cheias de lembranças agradáveis dos natais passados...
Então assim começamos nosso Natal 2010.
Felizes, envolvidos com a celebração.

Naveguei pela net esses dias, e encontrei algumas ideias para fazer com as crianças.
Abaixo algumas sugestões...para que a familia toda possa participar desse momento de paz, confraternização.

Espero que gostem!
Beijocas 

Como criança adora pintar, encontrei esse prezépio para ser pintado e montado.
Pode ser feito pelas crianças e montado pelos pais.
Que tal colocar num cantinho charmoso na casa?
Tenho certeza de que ficarão muito orgulhosos e mostrarão o prezépio para todos que chegarem!

(clique para ampliar)





Anjo de papel




Este anjo bonito pode ser colocado na mesa, como marcador de luagar (basta escrever o nome de cada pessoa sobre o anjo e colocá-las nas placas), ou você pode colocá-la no topo de uma pequena árvore de Natal!


Vejam, é facinho de fazer!


MATERIAIS:

impressora
papel
cola ou fita adesiva
tesoura
Opcional: 1 / 2 círculo de papel branco
OPCIONAL: cola glitter, brilhos, paetês, renda ou marcadores


INSTRUÇÕES:

Imprima o modelo
Corte  as peças do modelo.

Opcional: adicione cola glitter, brilhos e paetês para decorar as asas.


Recorte o círculo do modelo.

puxe a borda que diz " Cole aqui" para fazer uma forma de cone.

Use cola ou fita adesiva para fechar

Cole o guardanapo na parte traseira do cone

Cole a cabeça sobre o topo do cone e os braços para o lado (ver foto no topo desta página)

Decore o cone como desejado com brilhos, cola glitter, lantejoulas e rendas. 

Abaixo o modelo colorido e uma opção do preto e branco para que as crianças se divirtam pintando.
(clique para ampliar)




Vou escolher mais algumas coisinhas  e posto já!
Vamos aproveitar que as crianças estão de férias e vamos festejar o Natal o mês todo!